Homem acusado de matar o próprio pai em Orós é condenado a 22 anos de prisão após denúncia do MP do Ceará


O Tribunal do Júri da comarca de Orós condenou, na última sexta-feira (12), após denúncia do Ministério Público do Estado do Ceará, Damião Rodrigues de Carvalho à pena de 22 anos e dois meses de reclusão, em regime fechado, por assassinar o próprio pai, V.N.C., de 70 anos. O Tribunal do Júri acatou as teses da Promotoria de Justiça Vinculada de Orós, representada no julgamento pelo promotor de Justiça Alan Ferreira de Araújo.

Segundo os autos do processo, o crime aconteceu na madrugada do dia 10 de junho de 2020, no sítio “Cabeça de Nego”, na zona rural de Orós. O réu iniciou uma discussão com o pai após este negar bebida. Logo depois, Damião Carvalho foi novamente à casa da vítima, que estava dormindo, e o golpeou diversas vezes com uma picareta na cabeça, levando-o à morte.

O réu foi condenado por homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, pois se tratava de um idoso que foi golpeado quando estava dormindo. A pena ainda foi agravada devido o crime ter sido cometido contra o próprio pai.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br