Homicidas são sentenciados a 15 anos de prisão


novalogompceO Conselho de Sentença da 3ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Fortaleza sentenciou, no dia 11, os réus Diego de Souza Ferreira, Jonatha Pereira Mariano e Paulo Sérgio de Sousa Júnior, cada um a 15 anos de prisão inicialmente em regime fechado, pelo assassinato de Antônio Marcos da Silva Araújo, mediante golpes causados por paus e pedras. O crime ocorreu no dia 19 de março de 2014 no bairro Jacarecanga. A condenação atende a uma denúncia oferecida, no dia 19/08/2015, pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através do titular da 25ª Promotoria de Justiça do Júri.

De acordo com os autos do processo, a vítima foi espancada violentamente, a ponto de, durante o exame cadavérico, ter sido coletado material genético para possibilitar a confirmação da identidade. O exame pericial em local de crime atesta as condições em que o corpo foi encontrado, também demonstrando a intensa violência com que agiram os agressores. O laudo cadavérico atestou que a causa da morte foi traumatismo cranioencefálico.

Todas as testemunhas ouvidas afirmaram que os denunciados aterrorizam a comunidade e que comemoram seus feitos criminosos soltando fogos, apresentando comportamento altamente violento, sendo responsáveis por diversos homicídios e outros crimes na região e pertencem a gangue. Conforme a denúncia apresentada pelo MPCE, os denunciados fazem parte de um grupo organizado, que tem a finalidade de cometer crimes de forma reiterada, especialmente tráfico de drogas, homicídios e roubos.

As investigações verificaram que os denunciados são contumazes na prática de crimes, sendo réus em diversos inquéritos e ações penais. Além disso, integram um grupo criminoso, o qual impõe medo na comunidade a qual pertence. Além disso, todas as testemunhas ouvidas durante o inquérito policial foram enfáticas ao apontar que, na região do Pirambu, todos têm grande temos dos denunciados e seus comparsas.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br