Curso promovido pela ESMP e CEAF na Itália é adiado


Com o objetivo de prevenir contra o Novo Coronavírus (COVID-19), a Coordenação da Universitá Degli Studi di Palermo, na Itália, decidiu, nesta segunda-feira (16/03), em comum acordo com a Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), adiar a realização do Curso “Organização Criminal Mafiosa e Lavagem de Dinheiro”. A capacitação, promovida pela ESMP e pelo CEAF, em parceria com a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e com a própria universidade italiana, agora será realizada entre os dias 21 e 26 de setembro de 2020.  

As medidas seguem determinação do Ato Normativo Nº 87/2020, publicado na última sexta-feira (13/03), e que determinou, dentre outras precauções, a suspensão temporária dos eventos, cursos e treinamentos presenciais organizados no âmbito do Ministério Público do Ceará (MPCE). Nesse domingo (15/03), os três primeiros casos do Novo Coronavírus no Ceará foram confirmados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). 

Ao todo, dez vagas permanecem reservadas para o MPCE, sendo sete para membros e três para servidores. Em breve, um novo edital, com a prorrogação do prazo de inscrições, será divulgado. 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br