Ouvidora-geral do MPCE é homenageada pelo Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público


Ouvidora-Geral do MPCE recebe placa de homenagem na XXIX Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério PúblicoA ouvidora-geral do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), procuradora de Justiça Magnólia Barbosa, foi homenageada, nesta sexta-feira (20), pelo Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público (CNOMP).

A homenagem pelo desempenho da procuradora de Justiça como ouvidora do MPCE entre 2014 e 2016 e pelos relevantes trabalhos desenvolvidos em busca de uma instituição aberta, democrática e eficiente, ocorreu na XXIX Reunião Ordinária do CNOMP. Na ocasião, Magnólia Barbosa recebeu placa em que foi registrada a “seriedade e incansável dedicação” de sua atuação à frente da Ouvidoria-Geral do MPCE.

Realizada nos dias 19 e 20 de maio, no edifício-sede do Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), na capital Porto Velho, a XXIX Reunião Ordinária do CNOMP contou a presença do presidente do CNOMP, Olavo Monteiro Mascarenhas, ouvidor do Ministério Público do Estado do Mato Grosso do Sul (MPMS) e com palestra do presidente do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral e Ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE/RO), Juacy Loura Júnior. O magistrado falou sobre o papel das ouvidorias na Justiça Eleitoral e como se deu sua criação no âmbito dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e no Superior Tribunal Eleitoral (TSE).

No evento, houve ainda reunião administrativa do CNOMP com a definição do calendário 2016/2017 do Conselho.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br