Promotoras de Justiça removidas por permuta entram em exercício nesta sexta-feira (10) em Fortaleza


As promotoras de Justiça Denise Boudoux de Mendonça e Marília Uchoa de Albuquerque Rios Gomes entraram em exercício, nesta sexta-feira (10/05), em Promotorias de Justiça de Fortaleza. As duas foram removidas por permuta no dia 9 de abril deste ano durante a 7ª Sessão Ordinária do Conselho Superior do Ministério Público. Com a assinatura dos termos de exercício nesta sexta-feira, no Gabinete da Procuradoria Geral de Justiça, em Fortaleza, Denise Boudoux se torna titular da 25ª Promotoria de Justiça da capital (atuação na Tutela de Fundações), enquanto Marília Uchoa passará a atuar na 159ª Promotoria de Justiça da cidade (área da Execução Penal).  

O procurador-geral de Justiça, Haley Carvalho, ressaltou que a remoção das promotoras de Justiça será benéfica tanto para o Ministério Público quanto para a sociedade cearense. “É um momento de muita alegria para a Administração Superior, já que as duas áreas de atuação permanecerão contando com duas excelentes profissionais”, frisou.  

A promotora de Justiça Denise Boudoux destacou que a remoção para a 25ª PJ da capital representa o começo de um novo ciclo em sua vida profissional. “Tenho a consciência que dei tudo de mim por onde passei e que continuarei fazendo isso na tutela das fundações”, disse. Já a promotora de Justiça Marília Uchoa pontuou que está ansiosa para o novo desafio na área da execução penal, estando sempre “à disposição da instituição e a serviço da nossa sociedade”.  

Também acompanharam a solenidade os promotores de Justiça Daniele Fontenele (assessora de Desenvolvimento Institucional), Juliana Cronemberger (secretária-geral), Rinaldo Janja (coordenador do Nusit) e Hugo Mendonça (coordenador auxiliar do Centro de Apoio Operacional da Educação), além de familiares. 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br