MP do Ceará denuncia acusado de matar ex-mulher e ferir enteada em Santa Quitéria


O Ministério Público do Ceará, por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Santa Quitéria, apresentou denúncia, nesta sexta-feira (12/04), contra Pedro Igor da Silva Cavalcante, acusado de ter assassinado a ex-companheira C.M.G e tentado matar a filha da vítima. Os casos, tipificados por feminicídio e tentativa de feminicídio, ocorreram no dia 8 de abril deste ano, na localidade São Damião, zona rural do município de Santa Quitéria. A denúncia foi apresentada pelo promotor de Justiça José Luciano da Silva.

Segundo consta na denúncia, o acusado teria assassinado a vítima com golpes de enxada após uma discussão motivada pelo término do relacionamento. O suspeito também usou dos mesmos meios para tentar matar a filha de C.M.G, uma adolescente de 13 anos que está internada. O procedimento administrativo indica que os crimes ocorreram por motivo torpe, com emprego de meio cruel, impossibilitando a defesa das vítimas. Ainda conforme a denúncia, o suspeito e a ex-companheira conviveram juntos por 4 anos consecutivos.

Na noite anterior ao crime, em conversa com o acusado, C.M.G comentou sobre o receio de perder a guarda dos quatro filhos para o pai. Após o diálogo, horas antes da execução do crime, o casal iniciou uma discussão que levou a vítima a terminar o relacionamento. Inconformado com o fim da relação, o acusado pegou uma enxada e desferiu vários golpes contra a ex-companheira, que foi a óbito na hora. Em seguida, enganou a adolescente, supostamente chamando-a para prestar ajuda, quando também começou a golpeá-la com o cabo da mesma enxada. A adolescente foi socorrida e resistiu aos ferimentos.

Diante da materialidade dos fatos, além da condenação do denunciado, o MP do Ceará requer ainda, ao final da ação, que o autor seja condenado a pagar indenização à adolescente por danos materiais e estéticos, bem como indenizar os demais filhos da vítima por danos morais.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br