MPCE discute combate à violência de gênero com jogadores adolescentes em Acopiara nesta quinta (21)


O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Acopiara, do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional e da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), irá promover, nesta quinta-feira (21/03), na zona rural do município, uma palestra sobre violência contra a mulher para adolescentes que treinam para serem jogadores de futebol. O evento “Menino bom de bola, além do campo e na vida. Um diálogo sobre as regras do jogo: não a violência contra mulher” irá ocorrer na sede da Academia Blockchain Sports, das 15h às 18h, e tem como objetivo introduzir os jovens esportistas no debate sobre a importância de se combater a violência de gênero na comunidade local e outros lugares em que poderão estar.

Durante o encontro, a promotora de Justiça titular da 2ª Promotoria de Justiça de Acopiara, Raquel Barua da Cunha, irá ministrar uma palestra sobre os sinais dos vários tipos de violência dos quais as mulheres podem ser vítimas e o impacto dessas agressões em seu cotidiano e também na vida dos jovens . O evento busca capacitar o público para o reconhecimento dessas situações e orientá-lo sobre métodos que podem ser utilizados para adolescentes possam ajudar a construir uma sociedade mais igualitária.

A Academia Blockchain Sports, que irá receber a ação do MP Estadual, é um projeto do grupo empresarial bielorrusso Blockchain Sports que busca descobrir novos talentos do futebol. O evento faz parte da programação realizada pela 2ª Promotoria de Acopiara em alusão ao mês de março.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br