Projeto Ouvidoria na Praça do MPCE volta ao Centro de Fortaleza nesta segunda (29)


A Praça do Ferreira recebeu, nesta segunda-feira (29), o Projeto Ouvidoria na Praça, do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). Durante o evento, que ocorreu no Centro da capital cearense, foram ofertados serviços como orientações sobre as atribuições do MP estadual e recebimento de denúncias, além de atendimento do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) e emissão de documentos.

A promotora de Justiça e assessora jurídica da Ouvidoria-Geral, Ana Cláudia de Moraes, destacou a importância do projeto, que está na sua 11° edição e pela segunda vez na Praça do Ferreira. “A ideia é aproximar o MP do povo, mostrando para a população que estamos do lado deles, com atendimento presencial ou pelos nossos canais de atendimento”, salientou.

Já o promotor de Justiça e também assessor jurídico da Ouvidoria, Luciano Tonet, reforçou a quantidade de serviços ofertados em parceria com a Universidade Maurício de Nassau (Uninassau), a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Proteção Social, que levou o Caminhão do Cidadão. “Aqui o cidadão tem acesso a serviços de registro de RG, vacina, aferir a pressão, dentre outros da área de saúde, e orientação jurídica”, comenta. Também foram oferecidos serviços de fisioterapia e tipagem sanguínea.

A psicóloga Cecília Oliveira veio renovar a carteira de identidade e buscar orientação sobre a atuação do MP. “Fui muito bem atendida. A promotora aqui presente me orientou em alguns aspectos. Também me foram ofertados todos os serviços disponíveis. Só não tomei a vacina da gripe porque já tinha tomado. Essa iniciativa é ótima, estão de parabéns”, contou.

Já o operador de máquinas, Cláudio de Carvalho, emitiu a 2° via do RG e parabenizou a iniciativa do projeto. “O Ministério Público está de parabéns. Consegui resolver o que queria e fui muito bem atendido”, comemorou. O motorista de aplicativo, Carlos Augusto, aproveitou para aferir a pressão: “Sempre bom dar uma olhada na nossa saúde. Vou também aferir a glicemia”, disse.

Em fevereiro, o projeto Ouvidoria na Praça será realizado no Cuca do José Walter, (21/02) e no Cuca do Jangurussu (23/02), em Fortaleza.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br