Tribunal do Júri condena réu denunciado pelo MPCE por tentativa de homicídio em Pereiro


O Tribunal do Júri da Vara Única da Comarca de Pereiro acatou, no dia 26 de julho, tese do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e condenou Luiz de Lima Salvino de Moura a sete anos, um mês e 15 dias de regime semiaberto por tentativa de homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e com utilização de recurso para dificultar a defesa da vítima.

O crime ocorreu em março de 2022, quando o réu desferiu golpes de faca contra Abel Alves Brilhante. De acordo com a denúncia do MP Estadual, o crime foi motivado pelo fato de a vítima não aceitar o relacionamento entre o denunciado e a sua mãe. Ao avistar Abel Alves em frente à residência de uma vizinha, Luiz de Lima passou a desferir golpes de faca contra a vítima, que atingiram primariamente a região do abdômen e do peito. Os vizinhos interromperam os ataques e socorreram Abel Alves, que foi transferido para Fortaleza para tratar os ferimentos.

O Tribunal do Júri acatou as teses sustentadas pelo promotor de Justiça titular da Promotoria de Justiça de Pereiro, David Dias de Castro Machado, em desfavor do réu e a materialidade do crime foi constatada através dos depoimentos colhidos, pelas imagens que foram registradas do crime e pelos laudos periciais que confirmaram o potencial de lesão do ataque.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br