Justiça acata tese do MPCE e condena homem por tentativa de homicídio qualificado em Beberibe 


O Tribunal do Júri da 1ª Vara da Comarca de Beberibe acatou, nesta quarta-feira (16/08), tese do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e condenou Tancredo Igor Gomes Rosa a nove anos e quatro meses de reclusão, por tentativa de homicídio qualificado. O crime ocorreu em 2004, no município de Beberibe, quando o réu foi alvo de denúncia do órgão ministerial por ter disparado tiro com arma de fogo que atingiu o crânio de H.L.D.C.

Durante o julgamento, foi destacado que H.L.D.C. sofre ainda hoje com as consequências físicas e mentais resultantes do tiro. Segundo a decisão judicial, a vítima teve traumatismo de cranioencefálico, e vive, desde então, de forma “praticamente vegetativa”.  

O réu foi intimado para comparecer à sessão de julgamento e afirmou que não possuía condições financeiras para participar da sessão de forma presencial. O Tribunal de Justiça informou a ele que a presença poderia ser feita de forma on-line, por meio de uma videoconferência. No entanto, o réu não compareceu fisicamente ou virtualmente à sessão, mesmo após o envio do link de acesso ao encontro. 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br