Clube de Leitura do MPCE com livro “Tudo é Rio” será nesta quinta-feira (06)


O Clube de Leitura do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), com a obra “Tudo é Rio”, livro de estreia da escritora Carla Madeira, acontecerá nesta quinta-feira (06/07), após mudança de data. Este será o 22° Encontro do Clube de Leitura do MPCE, realizado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e pela Escola Superior do Ministério Público (ESMP). A atividade cultural, que é aberta ao público, acontece sempre na última quinta-feira do mês, por meio da plataforma Microsoft Teams. Contudo, devido à realização da 7ª Conferência Latino-Americana do Ministério Público, o evento de junho teve a data alterada e será na próxima quinta-feira, às 19 horas. Para participar, é necessário realizar a inscrição pela Plataforma de Cursos da ESMP/CEAF.  
 
O romance “Tudo é Rio” narra a história do casal Dalva e Venâncio, que tem a vida transformada após uma perda trágica, resultado do ciúme do marido. Nesse contexto surge Lucy, que se relaciona com o casal e interfere de forma definitiva na trama. A prosa envolve o leitor com uma narrativa precisa, mas carregada de delicadeza e beleza, que remetem à poética contida na obra. A metáfora do rio se revela por meio de um texto que por vezes aparece intenso e, em outros momentos, suave, apresentando aspectos perturbadores e mesmo polêmicos.   

Carla Madeira é uma autora mineira, jornalista e publicitária. Foi a segunda escritora mais lida do Brasil em 2021. É autora também de “A Natureza da Mordida” e Véspera”, mas sua primeira obra é “Tudo é Rio”. O romance foi lançado em 2014 e é resultado de um texto iniciado quatorze anos antes.  

Os interessados em participar do 22° Encontro do Clube de Leitura do MPCE deverão inscrever-se através da Plataforma de Cursos da ESMP/CEAF, no link https://cursos.mpce.mp.br.     

A iniciativa     

Os encontros do Clube de Leitura são realizados sempre na última quinta-feira de cada mês. Excepcionalmente, o próximo encontro acontecerá em uma segunda-feira, 3 de julho. Com a mediação do técnico ministerial Rafael Caneca, a atividade cultural foi organizada com o intuito de promover a cultura e fomentar a discussão sobre obras literárias que fogem das temáticas jurídicas, permitindo uma interação genuína entre os participantes.     

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br