Saúde mental da pessoa idosa é tema da 4ª Jornada do Núcleo de Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência 


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Núcleo de Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Nupid) e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), com apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), promoveu, na manhã desta quarta-feira (21/06), a 4ª Jornada do Núcleo de Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência, no auditório da sede das Promotorias de Justiça Cíveis e Especializadas, no bairro José Bonifácio, em Fortaleza. O evento teve como tema “A invisibilidade do idoso com sofrimento psíquico” e foi aberto ao público. 

Esse foi o quarto encontro de um ciclo de nove jornadas que ocorrerão em 2023 e celebrarão os 20 anos do Estatuto do Idoso. O debate foi ministrado pela professora universitária associada da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Pós-Graduação em Direito da Universidade de Fortaleza (Unifor), Joyceane Bezerra de Menezes. Os promotores de Justiça e coordenadores auxiliares do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (Caocidadania), Hugo Porto e Alexandre Alcântara, também participaram do encontro.  

As Jornadas do Idoso e da Pessoa com Deficiência são uma iniciativa do MP Estadual para promover a reflexão e o debate sobre temas relevantes no âmbito dos direitos humanos da pessoa idosa e da pessoa com deficiência. O ciclo busca proporcionar um intercâmbio de experiências entre profissionais em formação, bem como os já experientes, de áreas afins ao idoso e à pessoa com deficiência. 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br