MPCE participa de debate sobre criação de pacto em defesa dos animais 


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), representado pelo coordenador do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (Caomace), promotor de Justiça Ronald Fontenele, participou, nesta terça-feira (06/06), de um debate sobre a criação do Pacto Estadual em Defesa dos Animais e Combate aos Maus-Tratos. O evento integrou a programação da 16ª Semana do Meio Ambiente da Universidade de Fortaleza (Unifor).  

Para o promotor de Justiça Ronald Fontenele, a criação do pacto é uma importante iniciativa para deixar a temática do combate aos maus-tratos de animais em evidência. “A aproximação entre órgãos públicos, entidades privadas, sociedade civil e academia tende a render bons frutos no diagnóstico de problemas e no avanço de soluções sobre esse assunto. Esse estreitamento de laços entre os integrantes da rede de proteção vai propiciar o ajuste de medidas que destravem as obstruções do fluxo de proteção dos animais em situação de maus tratos para além da punição dos infratores, acelerando ainda o tempo de resposta dos órgãos de fiscalização”, destacou o coordenador do Caomace.  

O evento debateu a respeito da criação do pacto, que tem como objetivo reforçar o compromisso com o dever de promover, na esfera de ação de cada entidade envolvida, as medidas necessárias à concretização da política pública. 

*Com informações e foto da Universidade de Fortaleza 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br