Após denúncia do MPCE, Justiça sentencia homem a 26 anos de prisão por feminicídio e tentativa de homicídio no município de Milagres


O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Vara Única da Comarca de Milagres acatou denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e sentenciou, nessa segunda-feira (12/09), Hélio Adelino da Silva pelos crimes de feminicídio da vítima C. S. S. S. e de tentativa de homicídio da vítima J. E. S. S. no município de Milagres. No dia 10 de novembro de 2020, ele matou a ex-companheira e atentou contra a vida de uma amiga da vítima. Pelos crimes, Hélio Adelino da Silva foi sentenciado à pena de 26 anos e 10 meses de prisão.

Conforme a denúncia oferecida pelo MPCE, o réu adentrou o estabelecimento comercial onde a ex-companheira C. S. S. S trabalhava, no Centro de Milagres, e, utilizando arma de fogo, efetuou quatro disparos que resultaram na morte da vítima. Em seguida, ele se dirigiu a outro comércio onde tentou matar J. E. S. S., amiga da vítima, a qual conseguiu se esconder dele. O denunciado fugiu do local após não encontrar J. E. S. S. Dois dias depois, em 12 de novembro de 2020, Hélio Adelino da Silva foi preso em flagrante delito no Sítio Mandacaru, na Zona Rural de Milagres.

A investigação apurou que C. S. S. S. e o réu já haviam vivido em união estável, mas, de acordo com testemunhas, estavam separados. Inclusive, a vítima havia recebido várias ameaças de morte do réu, tendo até mesmo registrado um Boletim de Ocorrência e pedido medida protetiva contra ele no dia anterior ao crime. Depoimentos afirmam ainda que o acusado era ciumento com a ex-companheira e não aceitava a amizade dela com a vítima J. E. S. S.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br