Tempo de Justiça: MPCE denuncia acusado de feminicídio no bairro Bela Vista em Fortaleza


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) ofereceu denúncia, na noite dessa terça-feira (11/05), em face de Evaldo Dervlin Barbosa, pelo crime de feminicídio contra a vítima V. M. D. M. cometido em 2 de maio de 2021, no bairro Bela Vista, na Capital. A denúncia foi protocolada na 4ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza e o acusado está preso por força de decisão da Vara de Audiência de Custódia. Evaldo Dervlin Barbosa foi denunciado por feminicídio consumado qualificado por motivo fútil e por circunstância de dificuldade de defesa da vítima.

Na noite de 2 de maio de 2021, Evaldo Dervlin Barbosa matou a vítima após desferir golpes de faca nela, atingindo-a, principalmente no pescoço, com lesões de defesa nos braços e dedos dela. Segundo consta nos autos, ele cometeu o feminicídio após discutir com a vítima sobre a criação da filha deles, ficando evidente que o crime foi praticado na presença da criança. A vítima e Dervlin haviam namorado anteriormente, contudo o relacionamento era marcado pelo comportamento instável e violento do acusado, de modo que a vítima já havia registrado dois boletins de ocorrência contra ele. Além disso, acusado e vítima não moravam juntos e Dervlin nunca reconheceu em cartório a paternidade.   

O caso faz parte do programa “Tempo de Justiça” com julgamento ocorrido antes de dois anos após a prática do crime. O Programa é uma parceria entre o MPCE, o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, a Defensoria Pública do Estado do Ceará e a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, com apoio técnico da Vice-Governadoria do Estado. 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br