Suzanne Pompeu toma posse no cargo de Vice-Procurador-Geral de Justiça


07.08.19.Posse.Suzanne.Pompeu.sA procuradora de Justiça Suzanne Pompeu Sampaio Saraiva tomou posse e exercício no cargo de Vice-Procurador-Geral de Justiça, em Sessão Solene do Colégio de Procuradores de Justiça realizada, na manhã desta quarta-feira (7), no Plenário dos Órgãos Colegiados do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). Suzanne Pompeu assume o cargo no lugar da procuradora de Justiça Vanja Fontenele.

O procurador-geral de Justiça Plácido Rios agradeceu a lealdade e o companheirismo da procuradora de Justiça Vanja Fontenele e elogiou a atuação de Suzanne Pompeu. “Tenho certeza de que a Dra. Suzanne não recusaria o chamado institucional e que dará continuidade em bem servir ao povo do Ceará”, disse, ao agradecer por ela ter aceito o desafio de participar da Administração Superior do MPCE. Em seu discurso, Suzanne Pompeu agradeceu a confiança depositada e destacou estarmos vivendo tempos que exigem a proteção das instituições que velam pelo respeito à Constituição. “Não faltaremos aos socialmente vulneráveis, disso também firmo convicção”, declarou.

Vanja Fontenele também agradeceu a confiança de Plácido Rios. “Não foram dificuldades, mas desafios que nos tornaram melhores e mais fortes. Graças a Deus, todas as estratégias andaram para o caminho certo e estar ao seu lado na administração foi um enriquecimento pessoal”, considerou. Em relação a sua sucessora, Vanja destacou que foi uma grande alegria a parceria com Suzanne Pompeu na coordenação da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap). “Suzanne é meiga e delicada, mas também sabe ser forte quando a situação merece que assim seja”, revelou.

Currículo

Formada em Direito pela Universidade Federal do Ceará, em 1980 e especialista em Processo Civil, em 2002, pela UFC/ESMP, Suzanne Pompeu ingressou aos 24 anos na Carreira do Ministério Público, no ano de 1981, sendo nomeada para a Comarca de Ubajara. Ainda no interior do Estado, exerceu suas funções junto às comarcas de Aurora (2ª Entrância) e Baturité (3ª Entrância Zonal) com atuação nas Comarcas de Maranguape, Pacatuba, Redenção, Aracoiaba, Itapiúna, Mulungu e Pacoti.

Promovida por antiguidade, assumiu a Titularidade da 39ª Procuradoria de Justiça, em 16 de dezembro de 2009, sendo designada para oficiar junto à 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará – TJCE. Além disso, Suzanne Pompeu responde, sucessivamente, como coordenadora da Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), desde junho de 2016. Atualmente, integra o Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça como um dos membros mais antigos, para o biênio 2019/2020.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br