MPCE denuncia motorista por acidente na Av. Engenheiro Santana Júnior


logompceO Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através da Promotoria de Justiça do Trânsito, entregou à Justiça denúncia contra Jéssica de Carvalho Lima por praticar homicídio culposo com veículo, pelo acidente que ocorreu no dia 3 de agosto na Av. Engenheiro Santana Júnior.

Consta no pedido do Ministério Público, que a denunciada conduzia o veículo “sem os cuidados objetivos necessários, em estado de sonolência e em altíssima velocidade”, quando colidiu com outros três carros, ferindo gravemente duas pessoas e uma terceira veio a óbito no local do acidente.

“Mesmo ciente que estava cansada, a acusada insistiu em conduzir veículo automotor, fato este inadmissível, tendo em vista que se encontrava em estado de sonolência e exaustão, a ponto de dormir no volante”, pondera a promotora de Justiça Thelma Regina Braga na peça.

O MPCE requereu, ainda, que seja decretada a suspensão da permissão para dirigir da ré, “visto seu desleixo para com a vida humana e para garantir uma melhor segurança viária aos pedestres, usuários das vias e transeuntes, em geral”, diz na petição inicial. O inquérito foi enviado à Justiça no dia 13 de outubro, a denúncia do MPCE foi protocolada no dia 10 de novembro e recebida pela Vara Única de Trânsito no último dia 20.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br