Audiência pública promovida pelo MPCE define dia 9 como a data de abertura do Hospital do Sertão Central


hospitasertaocentralDurante audiência pública realizada na Promotoria de Justiça da Comarca de Quixeramobim, na tarde da última quinta-feira (01/12), ficou definido que o Hospital Regional do Sertão Central deverá iniciar as suas atividades até a próxima sexta-feira, dia 9 de dezembro. Segundo o promotor de Justiça Vicente Anastácio Martins, havia uma pendência em relação ao Alvará de Funcionamento, que foi entregue por representante da Prefeitura de Quixeramobim durante a audiência.

O secretário municipal de Administração e Finanças, Ranieri Rios Valoro, apresentou o “Alvará Municipal de Licença para Locação e Funcionamento” e o “Habite-se”, garantindo, assim, a regularidade do funcionamento do órgão de saúde no município de Quixeramobim. Segundo informações da equipe do Hospital Regional do Sertão Central, por conta do atraso na entrega dos documentos, as cirurgias que estavam previstas para novembro ocorrerão neste mês de dezembro, assim como a realização de exames.

O diretor do hospital, Marcelo Theophilo Lima, requereu um prazo de cinco dias úteis para que ocorra o efetivo atendimento da população no equipamento, alegando ainda haver algumas pendências com a construtora para a entrega de alguns trechos do hospital e se comprometeu, ainda, a já dar entrada em solicitação de alvará junto a Secretaria de Administração e Finanças de Quixeramobim para o funcionamento do hospital em 2017, tendo em vista que o documento entregue na audiência vencerá no dia 31 de dezembro de 2016.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br