ESMP promove edição do Pingo de Prosa sobre Mindfulness contra insônia e ansiedade


No dia 7 de dezembro, a partir das 10h, a Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará (ESMP) realiza mais uma edição do Pingo de Prosa, com o tema “Mindfulness contra insônia e ansiedade”. A palestra será proferida por Athila Campos, doutor em Ciências (Saúde Coletiva) pelo Departamento de Medicina Preventiva da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e membro efetivo do Grupo Mente Aberta do Centro Brasileiro de Mindfulness e Promoção da Saúde. As inscrições podem ser feitas no site da ESMP.

De acordo com Athila Campos, a atenção plena (ou mindfulness), mais do que uma técnica de meditação, é um estilo de vida que consiste em estar aberto à experiência presente, observando os próprios pensamentos sem julgamentos ou críticas. “Ao tomar consciência daquilo que sente, você se torna capaz de identificar sentimentos nocivos antes que eles ganhem força e desencadeiem um fluxo de emoções negativas – que é o que faz você se sentir estressado, irritado e, assim, cansado”, explica Campos.

O Pingo de Prosa é um projeto que traz temas que valorizam a qualidade de vida. As palestras multidisciplinares acontecem mensalmente, por meio de encontros de uma hora e meia de duração com a participação de profissionais de diversas expertises, visando à compreensão de outras formas de conhecimento, cultura e bem estar.

SERVIÇO
Pingo de Prosa: Mindfulness contra insônia e ansiedade
Data: 07 de dezembro de 2018 (sexta-feira)
Horário: 10h às 11h30
Local: Auditório da Escola Superior do Ministério Público
Inscrições: https://goo.gl/L8o3nc
*Não será emitido certificado

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br