Procuradora de justiça Maria Neves Feitosa é eleita nova ouvidora-geral do MPCE


Votação da nova Ouvidoria da PGJA procuradora de Justiça Maria Neves Feitosa Campos foi eleita por aclamação a nova ouvidora-geral do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), durante a 2ª Sessão Extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça, realizada na manhã desta quarta-feira (15/06). A Ouvidoria do Ministério Público é um canal de comunicação direto entre o cidadão e o MPCE, permitindo que a sociedade colabore para a melhoria do serviço prestado por meio de elogios, críticas, sugestões, reclamações e denúncias.

O Ouvidor-Geral do Ministério Público é um procurador de Justiça, eleito pelo Colégio de Procuradores de Justiça, mediante voto aberto, para um mandato de dois anos. No desenvolvimento de suas atividades, o ouvidor conta com o auxílio do vice-ouvidor, de uma equipe de membros do MPCE para auxiliar nos trabalhos e mais os servidores do Ministério Público lotados na Ouvidoria. Entre os objetivos, contribuir para o aperfeiçoamento e melhoria das atividades prestadas pelo MPCE; manter a comunicação direta entre a sociedade e o Ministério Público; colaborar com o fortalecimento da cidadania; e agir com transparência, presteza e eficiência.

Aclamada como nova ouvidora-geral, Maria Neves Feitosa recebeu elogios e foi parabenizada pelos membros do colegiado. A atual ouvidora-geral, procuradora de Justiça Maria Magnólia Barbosa, destacou ser a ouvidora eleita uma pessoa de ação e que certamente muito fará pelo crescimento da Ouvidoria-Geral do MPCE. O procurador de Justiça José Valdo Silva, presidente da Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman no Ceará, parabenizou a nova ouvidora, lembrando ser preciso entender, acima de tudo, o papel e a valorização do cidadão. A vice-procuradora-geral de Justiça, Vanja Fontenele, afirmou ser Neves Feitosa “muito bem credenciada para o cargo”, desejando sorte na nova missão.

A procuradora de Justiça Maria Neves Feitosa agradeceu a eleição por aclamação e destacou ser um momento ímpar. “Foi uma benção para mim. Acho que não merecia viver um momento de tão grande felicidade. Acho que os senhores foram muitos generosos, amigos, companheiros, parceiros e compreensivos por me oportunizar assumir uma missão tão importante neste Ministério Público. Quero dizer que quero sempre ser uma boa terra e onde eu estiver eu possa realmente o que for plantado florescer. Este é o meu papel”, destacou. A posse da nova ouvidora-geral do MPCE está prevista para o dia 15 de julho.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br