ESMP recebe visita do Conselho Estadual de Educação do Ceará


17.10.19.Visita.ESMP.avaliação.MEC.sA Escola Superior do Ministério Público (ESMP) recebeu na manhã desta quinta-feira (17/10) a visita do Conselho Estadual de Educação do Ceará, representado pelo professor Flávio Maria Pinheiro, em atendimento ao pedido da ESMP para recredenciamento junto ao órgão estadual para fins de certificação de cursos de pós-graduação lato sensu.

Estiveram presentes o diretor-geral da ESMP em exercício, promotor de Justiça Marcus Amorim; a representante do corpo docente, procuradora de Justiça Ângela Gondim; o representante do corpo discente, promotor de Justiça André Barroso; o promotor de Justiça Nestor Alexandre e a professora da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Sílvia Correia, ambos coordenadores do curso de pós-graduação de Direito Constitucional e Processual Constitucional; a professora Isolda Parente, coordenadora do Centro de Estudos Sociais Aplicados da UECE; a diretora administrativa-financeira da ESMP, Lise Alcântara; a diretora de Ensino da ESMP, Marcela Márjore; e o assessor técnico da ESMP, Richardson Carvalho.

De acordo com o diretor da ESMP em exercício, a visita vai se estender até a sexta (18/10) e, ao final do procedimento, o Conselho vai elaborar um relatório a ser encaminhado para a Secretaria de Educação do Estado (Seduc). “A visita foi bastante proveitosa e as informações que foram solicitadas pelo avaliador foram devidamente fornecidas. Estamos confiantes que vai dar tudo certo”, avalia o promotor de Justiça Marcus Amorim. Esta é a terceira visita do Conselho à ESMP. A primeira aconteceu em 2008 e a segunda, em 2013.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br