ESMP promove curso sobre ensino, novas tecnologias e desafios jurídicos para o Século XXI


A Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará (ESMP) promove, na próxima sexta-feira (22/11), das 08h às 18h, o seminário “Ensino, Novas Tecnologias e Desafios Jurídicos para o Século XXI”. O evento, que ocorre no auditório da ESMP de Fortaleza, é voltado para docentes da Escola Superior, membro e servidores do Ministério Público do Ceará (MPCE) que exerçam a docência, além de aberto à sociedade em geral. O curso apresentará metodologias ativas utilizadas com o auxílio das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) e seus impactos no ensino do Século XXI. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela página de cursos da ESMP.

Serão facilitadores a advogada especialista em Direito Civil e Processual Civil, Fernanda Banhos Carneiro de Melo, e os professores e mestrandos em Direito Constitucional e Teoria Política pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), Mateus Rodrigues Lins e Terezinha Albuquerque Gomes (promotora de Justiça). O seminário foi idealizado a partir da necessidade que os docentes da ESMP têm de atualizar suas competências, no que pertine ao uso das tecnologias, com vistas a fomentar o envolvimento do aluno como responsável pelo seu próprio aprendizado.

Diante desta necessidade, o seminário proporciona aos professores a oportunidade de conhecer e se inteirar dos instrumentos tecnológicos atualmente postos à disposição do seu mister. Desta forma, o inscrito será capaz de compreender como as novas tecnologias operam no espaço jurídico e no ambiente de ensino, aperfeiçoar seu posicionamento como docente e se tornar apto a estreitar relações com seus alunos. Também viabiliza reduzir a resistência dos discentes em relação ao uso de tecnologias no espaço de ensino e jurídico.

SERVIÇO
Seminário “Ensino, Novas Tecnologias e Desafios Jurídicos para o Século XXI”
Data:
22 de novembro de 2019 (sexta-feira)
Horário: 8h às 18h
Local: Auditório da Escola Superior do Ministério Público de Fortaleza (Rua Assunção, nº 1200 – bairro José Bonifácio, Fortaleza, Ceará)
Mais informações: (85) 3452 4521
Inscrições: www.cursos.mpce.mp.br

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br