Espaço Cultural MPCE


O Espaço Cultural do Ministério Público do Estado do Ceará é um ponto de encontro e valorização da cultura e da arte cearenses, em especial. Tem como propósito fomentar e reconhecer o trabalho de artistas plásticos, músicos, profissionais do teatro, da dança, do audiovisual e de outras linguagens, além de democratizar o acesso da população aos bens culturais.

Localizado na sede da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Ceará, no Centro Administrativo do Cambeba, em Fortaleza, o Espaço candidata-se a integrar o roteiro de equipamentos culturais da capital cearense, com programa de visitação individual e em grupos de forma totalmente gratuita, além de promover eventos do gênero.

Partindo da premissa de que o Ministério Público, nas suas atribuições naturais, também se dedica a tutelar a cultura, o Espaço Cultural do MPCE cumpre o dever de estimular o fazer artístico e contribui com a disseminação de valores essenciais para o desenvolvimento da sociedade.

O Ministério Público também entende a arte como forma de comunicação e expressão da cultura de um povo, tão necessária para a valorização das identidades que constituem a história do Estado.

Sejam bem-vindos(as)!