Ministério Público do Estado do Ceará
 
Webmail   Fale com a Ouvidoria   Mensagem Instantânea
 
Escola Superior do Ministério Público
  Institucional
  Organização Acadêmica e Pedagógica
  Biblioteca
  Cursos e Eventos
  Monografias
  Revista Eletrônica
  Ieducar
  Legislação
  Downloads
  Apresentações dos Eventos
  Links Úteis
  Transmissão de Eventos ao Vivo
  Dúvidas
  Fale Conosco
  Contatos
------------------
Eventos
 
 
 
     
Pós Graduação / Especialização / Aperfeiçoamento Escola Oficial

Válido como prática Jurídica -
RESOLUÇÃO Nº 40, DE 26 DE MAIO DE 2009

Para o Ministério Público, conforme resolução do Conselho do Nacional do Ministério Público.
 
     
  Informativos Diversos  
 
01
02
03
04
05
06
07
 
     
  Destaques  
  Convênio entre MPCE e Universidade de Roma Tor Vergata aprimora atuação de promotores
A Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) e a Escola Superior do Ministério Público (ESMP) firmaram, na manhã desta quinta-feira (27), o convênio de participação nos programas ofertados pela Associação Cultural International Experience ofertado pela Universidade de Roma Tor Vergata. Os participantes do intercâmbio em educação internacional e formação acadêmica frequentarão 60 horas-aula de alto nível cultural e científico, sendo 40 horas-aula presenciais, 10 horas-aula de grupo e estudos de caso no Campus X da referida universidade e 10 horas-aula de visitas oficiais.
 
  PROMOTOR DE JUSTIÇA LANÇA LIVRO SOBRE DIREITOS DO IDOSO
O promotor de Justiça Alexandre de Oliveira Alcântara é coautor do livro “Estatuto do Idoso – dignidade humana como foco”, que será lançado em Brasília, no próximo dia 30, durante programação do 3º Encontro Ibero-Americano sobre Direitos Humanos das Pessoas Idosas. A edição do material e a organização do evento são uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) e têm o objetivo de comemorar os 10 anos de vigência da Lei nº 10.741/2003. O evento ocorre de 30 de setembro a 2 de outubro.
 
  ESMP é recredenciada pelo Conselho Estadual de Educação
A Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará (ESMP) foi recredenciada pelo Conselho Estadual de Educação, dia 27/08, para a oferta de cursos de pós-graduação lato sensu, exclusivamente na área jurídica, na sua sede, em Fortaleza, até 31 de dezembro de 2017.
 
  ESMPU e MPCE celebram acordo de cooperação acadêmica e científica
O procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado, celebrou com o diretor-geral da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), Nicolao Dino Neto, um acordo de cooperação acadêmica e científica. A parceria permitirá a realização de atividades de ensino, tais como cursos, oficinas, palestras, reuniões seminários, simpósios e conferências em conjunto, e de atividades de pesquisa. Poderá haver a publicação conjunta de artigos científicos e do intercâmbio de docentes, visando à capacitação e ao desenvolvimento contínuo de membros e servidores vinculados às instituições.
 
  + Destaques  
     
  Notícias  
  + Notícias  

Rua Assunção 1.200 - José Bonifácio - CEP: 60.050-011 - Fone: (85) 3452.4521 / 3433.7713 - FAX: (85) 3452.4522

© Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Ceará