DECON na Escola


Projeto Decon na Escola

O Projeto Decon na Escola leva a estudantes do Estado do Ceará palestras ministradas pelos funcionários deste Órgãos na instituição de ensino, que informarão sobre os direitos do consumidor e os mecanismos disponíveis para a sua proteção.

Dentro do contexto atual, com a crescente exposição das crianças e adolescentes ao mercado de consumo, cada vez de forma mais precoce, há a necessidade de orientá-los sobre seus direitos e deveres. É uma ação especialmente voltada a esta importante gama de cidadãos, que, em razão da idade, muitas vezes não são alvos das políticas públicas de proteção e defesa dos consumidores.

As palestras também orientam sobre a necessidade de disciplina e da adoção de critérios que ajudem a prevenir o superendividamento na fase adulta ou a contratação de serviços desnecessários.

Além disso são entregues cartilhas que ilustrarão os temas abordados, em todos os colégios da rede pública estadual e municipal e, também, privada, sendo necessário somente que demonstrem interesse em aderir a este projeto educacional

Confira aqui a cartilha “Decon na Escola”

 

Público-alvo

Temas

Duração

Horários

Agendamento

Confira aqui as Fotos do “Decon na Escola”