Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos do Ministério Público do Estado do Ceará – PLID


O PLID é o Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos do Ministério Público do Estado do Ceará.

O programa realiza o cadastro dos desaparecimentos num banco de dados nacional, chamado SINALID – Sistema Nacional de Localização e Identificação de Desaparecidos, que sistematiza e cruza informações provenientes de diversos órgãos, ajudando na busca de pessoas em situação de desaparecimento, e/ou identificação de pessoas com indicativo de desaparecimento. Além disso, visa fomentar políticas públicas junto aos órgãos que trabalham no enfrentamento desse fenômeno, a fim de auxiliar na prevenção e solução dos casos.

Embora o trabalho do PLID não substitua a apuração realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará, é possível encaminhar casos para serem acompanhados de forma complementar.

Para tanto, é disponibilizado um formulário de cadastro e há a possibilidade de envio de foto da pessoa desaparecida para inserção no sistema SINALID.

Email: plidce@mpce.mp.br / WhatsApp: (85) 9.8685-8049

Quer comunicar um desaparecimento?

ACESSE O FORMULÁRIO





O Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos, do Ministério Público do Estado do Ceará, em parceria com outras instituições, conseguiu realizar o encontro virtual de duas irmãs que não se viam há 25 anos. Uma delas mora em Fortaleza e a outra na cidade de Boa Vista.

 

Notícias

Ver mais Notícias