MPCE promove segunda reunião bimestral com municípios que já concluíram o projeto Previne  


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Centro de Apoio Operacional da Educação (Caoeduc), realizou, nesta quinta-feira (25/05), a segunda reunião de acompanhamento do projeto “Previne – Violência nas escolas, não!”. Participaram do encontro articuladores do projeto dos municípios que concluíram todas as etapas para a implementação das Comissões de Proteção e Prevenção à Violência contra Crianças e Adolescentes das unidades de ensino.  

O evento, que faz parte de uma agenda bimestral de reuniões, contou com a participação do representante da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza, Adriano Nascimento, e da educadora educacional Verônica Vasconcelos. Ambos contribuíram com suas experiências de atuação na Comissão de Proteção e Prevenção à Violência, como representantes de um trabalho de referência, abordando as possibilidades intersetoriais e a necessidade do fortalecimento das parcerias, além de destacar as práticas exitosas e principais dificuldades enfrentadas. 

Essa é mais uma ação estratégica do Caoeduc diante da compreensão de que o trabalho dessas comissões de proteção nas escolas deve ser contínuo e, portanto, exige permanente suporte das instituições do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente.  

Projeto Previne  

O projeto é uma iniciativa de prevenção à violência e promoção dos direitos da criança e do adolescente no âmbito escolar, a fim de oferecer mecanismos de apoio aos gestores para o impulsionamento da cultura de paz e de acolhimento nas unidades de ensino. 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br