MPCE lança edital para seleção pública de Gerente de Saúde e Qualidade de Vida


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) abre, a partir desta segunda-feira (29/05), as inscrições para formação de cadastro de reserva para o cargo de Gerente de Saúde e Qualidade de Vida. O edital e o link do formulário de inscrição estão disponíveis no site do MPCE, na aba Serviços, opção: Concursos – Estágios – Seleções Públicas > Seleções Públicas. As inscrições seguirão até o dia 9 de junho.

Acesse a página AQUI.

Cargo e atribuições

Gerente de Saúde e Qualidade de Vida (Simbologia PGJ-3)

Carga horária semanal: 40h

Atribuições: implantar e disseminar a Política de Saúde, Saúde Mental e Qualidade de Vida no Trabalho, com proposição de ferramentas de acompanhamento da referida política; gerenciar o processo de trabalho da Unidade (fluxos, rotinas, escalas, informação em saúde e outros); desenvolver e acompanhar indicadores de saúde, qualidade de vida e segurança no trabalho no âmbito do MPCE, como fundamento para a tomada de decisão e ações de melhoria; elaborar e executar o Plano de Trabalho da Unidade; Liderar a estratégia adotada para Saúde e Qualidade de Vida, definindo o planejamento e garantindo a execução dos projetos junto aos outros departamentos; executar campanhas educativas em saúde nas unidades ministeriais em todo o Estado do Ceará; executar ações de saúde e qualidade de vida relacionados ao teletrabalho; criar estratégias e disseminar ações, projetos, e programas de Saúde Mental; realizar a gestão do Clima Organizacional e Engajamento.

Qualificação exigida: nível superior completo e experiência profissional em saúde do trabalho ou áreas correlatas. Pós-graduação em Gestão e áreas correlatas é um diferencial.

Seleção

A seleção constará de três fases eliminatórias. A primeira delas é a análise de currículo, em seguida haverá avaliação psicológica e, por último, entrevista com o gestor da área. As datas da segunda e terceira fases serão divulgadas com o andamento do processo seletivo e serão disponibilizadas na página de Seleções Públicas, no site do MPCE. Poderão participar da seleção pública os servidores efetivos, comissionados e cedidos, bem como os demais colaboradores do Ministério Público, e ainda pessoas de fora do quadro de pessoal do órgão ministerial.

A aprovação na seleção não torna obrigatória a nomeação do candidato. Para mais informações, envie um e-mail com o assunto “Eu quero ser gerente!” para o endereço desenvolvimento@mpce.mp.br.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br