MPCE lança edital de Seleção Pública para cargo de Gerente de Governança de TI


Estão abertas, a partir desta quinta-feira (25/05), as inscrições para a Seleção Pública do cargo comissionado de Gerente de Governança de TI, o qual fará parte da estrutura da Secretaria de Tecnologia da Informação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). O edital e o link do formulário de inscrição estão disponíveis no site do MPCE, na aba Serviços, opção: Concursos – Estágios – Seleções Públicas > Seleções Públicas. As inscrições seguem até o dia 10 de junho.  

Acesse a página AQUI.   

Cargo e atribuições  

Gerente de Governança de Tecnologia da Informação (Simbologia PGJ-3) 

  • Carga horária semanal: 40h   
  • Atribuições: Elaboração e monitoramento do planejamento estratégico e planos de ação de TI; gestão de portfólio de programas e projetos de TI; elaboração e monitoramento de orçamento de TI; elaboração de projetos de TI; elaboração e monitoramento de indicadores de TI; gerenciamento dos recursos e capacidades de TI; elaboração de termos de referência e documentos referentes às aquisições de TI; gerenciamento de contratos de TI; gerenciamento de riscos de TI; gerenciamento de processos de TI; elaboração de normas e políticas de TI; utilização de ferramentas de governança de TI; execução de atividades relacionadas ao Comitê estratégico de governança de TI; execução de atividades relacionadas à comunicação e transparência das informações de TI; execução de outras atividades correlatas ao sistema de governança e gestão de TI; 
  • Qualificação exigida: Formação em áreas relacionadas à tecnologia da informação ou administração; experiência mínima de 2 anos de atuação em governança de TI; conhecimento em metodologias ágeis e framework de Governança de Tecnologia da Informação (COBIT e ITIL). Pós-graduação em área de Governança de TI é um diferencial.  

Seleção  

A seleção constará com três fases eliminatórias. A primeira delas é análise de currículo, em seguida haverá avaliação psicológica e, por último, entrevista, com apresentação de portfólio. As datas da segunda e terceira fases serão divulgadas a medida que as etapas anteriores forem finalizadas e serão disponibilizadas na página de Seleções Públicas, no site do MPCE. Poderão participar da seleção pública os servidores efetivos, comissionados e cedidos, bem como funcionários terceirizados do Ministério Público, e ainda pessoas de fora do quadro de pessoal do Ministério Público do Estado do Ceará.  

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br