MPCE empossa novos servidores para atuação em Fortaleza e no interior do Estado 


Foram empossados, nesta sexta-feira (19/05), quatro novos servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). A solenidade, que ocorreu no Gabinete do Procurador-Geral de Justiça, contou com a presença do procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, integrantes da Administração Superior do MP, além dos empossados e seus familiares. Tomaram posse um analista ministerial em Administração e um em Ciências da Computação, com lotação em Fortaleza, e duas técnicos ministeriais, que serão lotadas nas Comarcas de Horizonte e Chaval. Os novos servidores foram nomeados através dos Atos nº 158 e 161/2023, publicados no Diário Oficial do MPCE em 11 de maio de 2023. 

O procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, destacou a alegria de dar posse a novos servidores, os quais em muitos momentos tiveram que se privar do convívio com seus familiares e amigos para estudar. “Esse momento coroa o esforço de cada um de vocês”, frisou. O PGJ ainda ressaltou que o Ministério Público está do lado do povo e que o órgão faz a diferença na vida das pessoas, especialmente as que mais precisam. “Cada um de vocês cumprirão funções muito importantes. Então peço, a cada um, atenção e cuidado no acolhimento daqueles que procurarem o Ministério Público”, acrescentou. 

O secretário-geral do MPCE, promotor de Justiça Hugo Mendonça, reafirmou a alegria com a chegada de novos servidores. “A atual gestão tem se esforçado para preencher todos os cargos previstos no último concurso público, então isso representa uma conquista para a instituição”, citou o membro do MPCE, pontuando ainda que hoje o MP vive um clima organizacional harmônico e que traz aos servidores um sentimento de pertencimento à instituição. 

A assessora jurídica da PGJ, promotora de Justiça Daniele Carneiro, também parabenizou os novos servidores pela aprovação, ressaltando que o processo seletivo não foi fácil. “É uma alegria para nós poder renovar os quadros [de servidores]”, comentou. A secretária de Gestão de Pessoas, Ana Sudário, pontuou que o MPCE vive esse momento de renovação, com a aposentadoria e ingressos de membros e servidores. “O Ministério Público está de portas abertas para cada um de vocês”, acrescentou. A coordenadora da Associação dos Servidores do Ministério Público do Estado Ceará (SINSEMPCE), Audrey Petrola, deu às boas-vindas aos novos servidores. “Parabenizo ainda o esforço e a boa vontade da atual gestão em aprimorar o capital humano da instituição”, citou. 

Nomeada para a Comarca de Chaval, a técnica ministerial Marília Prado falou em nome dos novos servidores. Ela destacou o comprometimento dos empossados em cumprir as funções as quais foram confiados. “É com alegria e determinação de melhor servir à sociedade cearense que nos tornamos servidores dessa casa. Temos um compromisso com os cearenses, para que eles tenham acesso à Justiça quando procurarem o Ministério Público”, acrescentou.  

Acesse aqui a galeria de fotos da solenidade.

Confira quem são os novos servidores do MPCE: 
• Paulo Roberto Pereira Ramos – analista ministerial em Administração; 
• Wabber Miranda de Arruda Filho – analista ministerial em Ciências da Computação; 
• Marília Rios e Silva – técnica ministerial nomeada para a Comarca de Horizonte; 
• Marília de Menezes Prado Pinto Magalhães – técnica ministerial nomeada para a Comarca de Chaval. 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br