MPCE convoca estudantes de Graduação em Direito para estagiar em comarcas do interior e da capital 


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segep), convocou nessa terça-feira (09/05) dois grupos de estagiários de Graduação em Direito para atuar em comarcas do interior e da capital. As listas com os nomes dos convocados estão disponíveis em anexos dos Editais nº 18/2023 e nº 19/2023. Os graduandos selecionados e convocados nos dois editais deverão manifestar interesse no período de 10 a 16 de maio, através de preenchimento de formulário eletrônico disponível em cada edital.   

No caso do Edital nº 18/2023, os estudantes contemplados optaram, no ato da inscrição, por concorrer nas 9 Unidades Regionais do MPCE. Essa seleção diz respeito à divulgação, através do Edital nº 08/2020, do resultado publicado em 29 de julho de 2021. Nesta convocação, as chamadas são para as unidades regionais de Juazeiro do Norte (Promotorias de Justiça de Campos Sales, Cariré e Crato), Quixadá (Promotorias de Justiça de Canindé e Mulungu), Russas (Promotorias de Justiça de Jaguaretama e Morada Nova), Maracanaú (Promotorias de Justiça de Aquiraz, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba e Redenção), Caucaia (Promotorias de Justiça de Caridade, Caucaia, Itapajé, Itapipoca, Paracuru, Paraipaba e Umirim), Sobral (Promotorias de Justiça de Camocim, Chaval e Morrinhos) e Crateús (Promotorias de Justiça de Boa Viagem e Crateús).  

A convocação disposta no Edital nº 19/2023 refere-se à divulgação do resultado publicado no dia 24 de outubro de 2022, por meio do Edital nº 47/2022. Nesta chamada, os graduandos em Direito deverão manifestar interesse de estagiar, preferencialmente, de forma presencial. As comarcas ofertadas no chamamento são as mesmas do Edital nº 18/2023, acrescendo-se Fortaleza.  

Após análise das manifestações de interesse encaminhadas pelo formulário e observando a ordem de convocação, a Secretaria de Gestão de Pessoas informará aos selecionados, por e-mail, em que comarca eles serão lotados. Mantido o interesse em assumir a vaga de estágio, o estudante deverá encaminhar essa informação, juntamente com a cópia digitalizada dos documentos exigidos no edital, para o e-mail nuge@mpce.mp.br. Após conferência dos documentos encaminhados pelos candidatos selecionados, A Secretaria de Gestão de Pessoas informará, por e-mail direcionado ao graduando, a data do início do estágio. Vale lembrar que os convocados, por ordem de classificação, e dentro do número de vagas ofertadas, serão lotados pela Segep conforme critérios de conveniência e oportunidade. 

Acesse o Edital nº 18/2023/SEGEP/MPCE. O Formulário Eletrônico desta seleção no link: https://forms.office.com/r/PNXG24DejR

Acesse o Edital nº 19/2023/SEGEP/MPCE. O Formulário Eletrônico desta seleção no link: https://forms.office.com/r/UJmPt699nT

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br