Clube de Leitura do MPCE discutirá livro “Corpo Desfeito” com a participação da autora Jarid Arraes


A obra “Corpo desfeito”, da escritora cearense Jarid Arraes, é o título que será discutido no 21° Encontro do Clube de Leitura do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), no dia 25 de maio, às 19 horas. Realizado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e pela Escola Superior do Ministério Público (ESMP), o Clube de Leitura se reúne sempre na última quinta-feira do mês, por meio da plataforma Microsoft Teams. Para participar da atividade cultural, que é aberta ao público, é necessário realizar a inscrição pela Plataforma de Cursos da ESMP/CEAF. O encontro de maio contará com a participação da autora. 

O romance da escritora Jarid Arraes, caririense de Juazeiro do Norte, apresenta uma história impactante, focada nas consequências do abuso físico e psicológico de crianças. Com uma prosa ágil e habilmente construída, ela mergulha em uma narrativa sobre como as marcas da infância são construídas e como é possível lidar com elas. Jarid Arraes é também autora dos livros “As Lendas de Dandara”, “Heroínas Negras Brasileiras em 15 cordéis”, “Um buraco com meu nome” e “Redemoinho em dia quente”. Atualmente vive em São Paulo, onde criou o Clube da Escrita Para Mulheres. 

Arraes começou a publicar seus escritos aos 20 anos, em um blog, e hoje, aos 31, foi finalista no Prêmio Jabuti, o principal na literatura brasileira, e vencedora dos prêmios Biblioteca Nacional e APCA de Literatura na categoria Contos. A autora cearense possui mais de 70 títulos de cordéis publicados, além de poemas, artigos, colaborações em antologias, publicações em revistas, entre outros trabalhos. 

Os interessados em participar do 20° Encontro do Clube de Leitura do MPCE deverão inscrever-se através da Plataforma de Cursos da ESMP/CEAF, no link https://cursos.mpce.mp.br.   

A iniciativa   

Os encontros do Clube de Leitura são realizados sempre na última quinta-feira de cada mês. Com a mediação do técnico ministerial Rafael Caneca, a atividade cultural foi organizada com o intuito de promover a cultura e fomentar a discussão sobre obras literárias que fogem das temáticas jurídicas, permitindo uma interação genuína entre os participantes.   

SERVIÇO:     
21° Encontro do Clube de Leitura MPCE     
Livro “Corpo Desfeito”, de Jarid Arraes 
Data: 25 de maio de 2023     
Horário: A partir das 19h     
Acesso: Plataforma Microsoft Teams     
Aberto ao público     
Inscrições: https://cursos.mpce.mp.br 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br