Após denúncia do MPCE, Justiça sentencia três traficantes de Boa Viagem a mais 48 anos de reclusão 


Após denúncia do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Boa Viagem, a Justiça condenou a mais 48 anos de reclusão três traficantes, presos em flagrante em outubro de 2022. A sentença atende a denúncia feita pelo promotor de Justiça Alan Moitinho Ferraz, feita em 19 de outubro de 2022. 

Danusio Gomes Marques Filho foi condenado a 20 anos de reclusão pelos crimes de tráfico (artigo 33 da Lei 11.343/2006, a Lei de Drogas) e por portar arma de fogo sem autorização (artigo 14 da Lei nº 10826 /03, o Estatuto do Desarmamento). Francisco Odeilson Jserônimo da Silva foi sentenciado a 13 anos de reclusão, enquanto Gilvan Alexandre de Freitas foi condenado a 15 anos e 2 meses de reclusão. Os três devem cumprir as penas em regime inicialmente fechado. O Juízo negou aos réus o direito de recorrer em liberdade. A sentença foi proferida pelo juiz Ramon Beserra da Veiga Pessoa, da 1ª Vara da Comarca de Boa Viagem. 

No dia 14 de outubro de 2022, no bairro Alto do José Rosa, no município de Boa Viagem, policiais militares foram solicitados para dar apoio em uma ação nas proximidades da casa de Gilvan Alexandre de Freitas. No local, havia grande movimentação de tráfico de entorpecentes e pessoas com armas de fogo. A guarnição cercou a residência e, na sequência, os três acusados tentaram fugir por cima da casa e pelos fundos, quando foram capturados pelos agentes. Na ocasião, os suspeitos ainda tentaram se desfazer das armas. Na casa, a polícia encontrou dois revólveres calibre 38 e drogas (crack, cocaína e maconha). Os acusados foram presos em flagrante delito. 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br