MPCE fará 3ª edição de evento em Juazeiro do Norte sobre funções dos órgãos do Sistema de Justiça e Cidadania nessa sexta (28) 


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) realizará no dia 28 de abril a 3ª Edição do evento “O Sistema de Justiça vai à Escola”. A atividade acontecerá das 7h30 às 11h30, na Escola de Ensino Fundamental e Médio Dona Clotilde Saraiva Coelho, em Juazeiro do Norte. Voltada para estudantes do ensino médio de escolas públicas estaduais, a capacitação tem como finalidade desmistificar as atividades e funções constitucionais dos órgãos do Sistema de Justiça. 

 
O evento é uma realização do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e da 3ª Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte (atuação na Defesa da Educação e Cidadania), com apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), do 1º Núcleo Regional da Escola Superior do MPCE (Unidade Juazeiro do Norte), da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE 19) e da Escola de Ensino Fundamental e Médio Dona Clotilde Saraiva Coelho. 

 
Serviço: 

Evento “O Sistema de Justiça vai à Escola” 
Data: 28 de abril de 2023 
Horário: 7h30 às 11h30 
Local: Escola de Ensino Fundamental e Médio Dona Clotilde Saraiva Coelho (Rua do Limoeiro, nº 2338, bairro Pirajá, Juazeiro do Norte) 
Carga-horária: 4 horas/aula 
Público-alvo: estudantes do Ensino Médio de escolas públicas estaduais

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br