Grupo de Trabalho para atuar no combate aos incidentes nas escolas é criado e tem primeira reunião nesta segunda-feira (17) 


O procurador-geral de Justiça Manuel Pinheiro assinou, na última sexta-feira (14/04), documento criando um grupo de trabalho responsável por organizar estratégias de atuação preventiva no combate aos incidentes nas escolas no Estado do Ceará. Foram designados para atuar no grupo, por meio da Portaria Nº 672/2023, a procuradora de Justiça Elizabeth Almeida, coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Educação (Caoeduc), e os promotores de Justiça Karine Leopércio, coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Saúde (Caosaúde); Francisco Gomes Câmara, coordenador do Núcleo de Segurança Institucional e Inteligência (Nusit); Juliana Mota, coordenadora do Centro de Apoio Operacional Criminal (Caocrim); Lucas Azevedo, coordenador Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude (Caopij); e Adriano Saraiva, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco). 

A primeira reunião do grupo de trabalho, que é coordenado pela promotora de Justiça Juliana Mota, aconteceu na tarde desta segunda-feira (17/04), quando foram alinhadas as primeiras atividades de orientação aos promotores de Justiça de todo o Ceará. Foi apresentada uma proposta de expediente interdisciplinar destinada à orientação da atuação para membros do MP. “Nesse documento foram condensadas orientações de atuação preventiva e repressiva, a serem implementadas a curto prazo, e que tem como objetivo evitar atuações divergentes e ineficazes pelos membros do Ministério Público”, explica.  

O Ministério Público do Estado do Ceará orienta que a população deve continuar atenta a ameaças ou atos de violência ocorridos nas escolas. Em caso de suspeita ou confirmação de casos, deve evitar a disseminação de conteúdos não verificados, direcionando as informações recebidas ao serviço de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado pelo telefone/whatsapp (85) 3101-0181 ou pelo site www.gov.br/escolasegura.  

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br