Nota de Pesar – José Maria da Silva Júnior, Procurador de Justiça/MPTO 


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) lamenta, com profundo pesar, o falecimento do procurador de Justiça do Ministério Público do Tocantins (MPTO), José Maria da Silva Júnior, na manhã desta quinta-feira (09/03), em Palmas. Natural do município de Quixadá, no Ceará, José Maria da Silva Júnior José tinha 57 anos de idade, era casado com a arquiteta Fernanda Prado e pai de duas filhas. 

O membro era titular da 10ª Procuradoria de Justiça do MPTO. Ele ingressou na instituição em 1992 e, em 2011, foi promovido por merecimento ao cargo de procurador de Justiça. José Maria da Silva Júnior ocupou diversos cargos no MPTO, dentre os quais o de coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf), subprocurador-geral de Justiça e corregedor-geral. Também foi presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP) e membro da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp). 

Diante da dor imensurável, o MPCE se solidariza aos familiares e amigos e roga pelo conforto espiritual do ente querido. 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br