MPCE prorroga até 30 de março prazo para envio de artigos científicos para livro “Estudos sobre Educação” 


Foi prorrogado até o dia 30 de março o prazo para envio de artigos que serão submetidos à inclusão no livro “Estudos sobre Socioeducação”. A nova data foi publicada no Edital Conjunto nº 001/2023, da Escola Superior do Ministério Público. A publicação será fruto de parceria entre a Revista Acadêmica da ESMP, do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), com a Revista Conhecer: Debate entre o público e o privado, do Programa de Pós-Graduação em políticas Públicas da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Os artigos científicos irão compor o primeiro volume de uma série de publicações. 

Os artigos, de caráter técnico-científico, individuais ou em coautoria, podem ser submetidos, por pesquisadores, professores, técnicos e agentes do Sistema de Justiça que desenvolvam projetos e pesquisas sobre a temática da socioeducação, para publicação eletrônica (e-book), que será realizada pelo selo da EDMETA em parceria com a ESMP. Cada autor poderá submeter somente um artigo a este Edital, independentemente da posição de autoria. 

As propostas devem ser apresentadas no “Formulário de submissão de propostas para publicação de livro”, anexado no edital, assinado pelo proponente. Os artigos submetidos deverão estar de acordo com as regras do documento. As obras serão avaliadas pelo Conselho Editorial e pelos pareceristas indicados pela Revista Acadêmica da ESMP e pela Revista Conhecer. 

A previsão é que o primeiro volume da série “Estudos sobre Socioeducação” seja publicado em abril de 2023. 

A publicação é uma das atividades de pesquisa da Escola do MPCE. Segundo o diretor da ESMP, Eneas Romero, é muito importante que o Ministério Público firme parceiras com as universidades para qualificar o trabalho do MP e para que a sociedade seja mais beneficiada.” 

Acesso o Edital nº 01/2022

Acesso o Edital Conjunto nº 001/2023.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br