MPCE promove no mês de abril 2ª Jornada do Idoso e da Pessoa com Deficiência


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) irá realizar, no dia 11 de abril, das 9h às 11h, a 2ª Jornada do Núcleo da Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência. O evento é realizado pelo Núcleo de Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência do MPCE (Nupid) e pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), com apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP).

O seminário, voltado para membros, servidores e estagiários do MPCE, além de universitários e profissionais de áreas relacionadas ao tema, terá carga horária de 2 horas/aula e ocorrerá presencialmente no auditório das Promotorias de Justiça Cíveis e Especializadas de Fortaleza (Rua Lourenço Feitosa, 90, bairro José Bonifácio). Os interessados devem se inscrever por meio da Plataforma de Cursos da ESMP/CEAF, através do link https://cursos.mpce.mp.br/.

Essa será a segunda das nove Jornadas que devem acontecer durante o ano. O evento contará com a palestra “O Direito à cidade para todos”, ministrada pelo professor da Universidade Federal do Ceará (UFC) Alexandre Queiroz Pereira, que também é membro da Rede Observatório das Metrópoles. O debatedor será o promotor de Justiça Alexandre de Oliveira Alcântara, secretário-executivo das Promotorias do Idoso de Fortaleza.

A promoção das Jornadas do Idoso e da Pessoa com Deficiência faz alusão aos 20 anos do Estatuto da Pessoa Idosa, comemorado em 2023, e tem o objetivo de promover reflexão e debate sobre temas relevantes no âmbito dos direitos humanos da pessoa idosa e da pessoa com deficiência. Elas também pretendem proporcionar um intercâmbio de experiências entre profissionais atuantes ou em formação nas áreas do direito, psicologia, saúde, educação, pesquisa e outros, que trabalhem junto à pessoa idosa e com deficiência.

SERVIÇO

2ª Jornada do Núcleo da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência

Tema: “O Direito à cidade para todos”

Data: 11/04/2023

Horário: 9h às 11h

Local: Auditório das Promotorias de Justiça Cíveis e Especializadas de Fortaleza (Rua Lourenço Feitosa, 90, bairro José Bonifácio)

Modalidade: Presencial

Público-alvo: membros, servidores e estagiários do MPCE, além de universitários e profissionais de áreas relacionadas ao tema

Inscrições: https://cursos.mpce.mp.br

Vagas limitadas

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br