MPCE debate com entidades parceiras implementação do Programa Recomeçar


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) realizou, na última quinta-feira (02/03), na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em Fortaleza, reunião para debater ações de enfrentamento à violência doméstica e familiar e a implementação do Programa Recomeçar. Representando o MPCE, esteve presente a promotora de Justiça Lucy Antoneli, coordenadora do Núcleo Estadual de Gênero Pró-Mulher (Nuprom). 

O Programa Recomeçar consiste no estabelecimento de parcerias e desenvolvimento de estratégias e ações voltadas para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. A ideia é que, a partir de parcerias, as mulheres recebam acolhimento institucional, formação profissional como jovens aprendizes e capacitação técnica profissional. Para isso, o programa prevê cooperação institucional e técnica entre os órgãos e entidades participantes, a fim de que cada instituição contribua para a prevenção e redução dos índices de violência doméstica e familiar no Ceará. 

Também participaram do encontro a pesquisadora no Insight Data Science Lab da Universidade Federal do Ceará (UFC), Rebeca Quezado; o superintendente em Exercício da Superintendência Regional do Trabalho no Ceará, José Crisóstomo Bazílio Neto; a coordenadora de Planejamento da Superintendência Regional do Trabalho no Ceará, Cristina Teixeira; a integrante do Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Fortaleza, Márcia Vieira; a orientadora do Senac Ceará, Priscila Martins; e a gerente de Educação Profissional do Senac Ceará, Andréa de Oliveira. 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br