MPCE convoca estagiários de Direito para atuação em Comarcas do interior


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por intermédio do Núcleo Gestor de Estágio (Nuge), convocou, nesta sexta-feira (10/03), novo grupo de estagiários de graduação em Direito para suprirem as demandas de Comarcas do interior do estado. As listas de convocados estão disponíveis nos anexos dos Editais nº 08/2023 e nº 09/2023.

Os estagiários selecionados devem manifestar interesse nas vagas ofertadas através do preenchimento de formulário disponível nos respectivos editais. Os selecionados receberão e-mail do Nuge (nuge@mpce.mp.br) para, no prazo de 2 dias, encaminharem a documentação exigida no edital.

O Nuge esclarece que as Comarcas listadas pelo Editais nº 08 e nº 09 são concomitantes e que os aprovados no cadastro de reserva do processo seletivo regido pelo edital nº 01/2021 têm prioridade no preenchimento das vagas. O Núcleo diz ainda que os candidatos que manifestaram interesse através do edital nº 05/2023, cujo processo de admissão encontra-se em andamento, devem desconsiderar a convocação realizada pelo Edital nº 09/2023.

O Núcleo Gestor de Estágio, após conferência dos documentos encaminhados pelos candidatos selecionados, informará, por meio de comunicação enviada para o e-mail dos mesmos, a data do início do estágio. Vale lembrar que os convocados, por ordem de classificação, e dentro do número de vagas ofertadas, serão lotados pelo NUGE nas Comarcas do interior do estado conforme critérios de conveniência e oportunidade.

Acesse aqui o Edital nº 08/2023/NUGE.  

Acesse aqui o Edital nº 09/2023/NUGE. 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br