MPCE cobra esclarecimentos da Prefeitura de Ipueiras sobre possível falta de merenda escolar no município  


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por intermédio da Promotoria de Justiça de Ipueiras, abriu procedimento nesta quinta-feira (16/03) para apurar denúncias veiculadas na mídia local sobre falta de merenda escolar na rede pública de ensino do município de Ipueiras. Em razão disso, o MP, pelo promotor de Justiça Bruno de Albuquerque Barreto, oficiou à Secretária Municipal de Educação para, no prazo de 48 horas, prestar esclarecimentos sobre a situação.  

Segundo a Notícia de Fato instaurada na Promotoria de Justiça de Ipueiras, as possíveis irregularidades dizem respeito ao fornecimento e distribuição de merenda escolar na rede pública de ensino infantil do município. Consta das denúncias que chegaram ao conhecimento da Promotoria que, nesta quarta-feira (15/03), pais de alunos da Escola Noemi Vasconcelos fizeram uma manifestação pacífica, cobrando explicações da administração municipal. A escola fica no distrito de Engenheiro João Tomé, também conhecido como distrito do Charlito.  

Na ocasião, pais e responsáveis relataram que as crianças estariam retornando mais cedo para suas residências, por volta de 10 horas da manhã, devido à falta de alimentos na instituição de ensino. Durante a manifestação, também foi informado que o mesmo problema estaria acontecendo em outras escolas municipais, como a Escola Matriz do São Gonçalo. 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br