MPCE abre inscrições para Curso de Mediação Comunitária no bairro Pirambu


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) promoverá, a partir de 17 de abril, a etapa teórica do Curso de Mediação Comunitária no bairro Pirambu, em Fortaleza. A iniciativa é da Coordenação dos Núcleos de Mediação Comunitária (Pronumec) e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), com apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP). O curso é voltado para os moradores do Pirambu e os interessados deverão realizar a pré-inscrição no Núcleo de Mediação Comunitária do Pirambu (Av. Pres. Castelo Branco, 2709 – Pirambu, Fortaleza) ou pelo e-mail mediacaocomunitaria@gmail.com.

O curso será ministrado pela assessora técnica do Pronumec, Patrícia Palhano da Costa. A etapa teórica da capacitação, que ao todo terá 40 horas/aula, ocorrerá na Igreja de Nossa Senhora das Graças localizada à Rua Nossa Senhora das Graças, nº 225 – Pirambu, Fortaleza. O módulo acontecerá entre 17 e 28 de abril de 2023, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Já a parte prática, com carga horária de 60h/a, ocorre três meses após o término do módulo teórico.

Os temas abordados nas aulas serão: Princípios da Mediação, Técnicas de Mediação, Teoria do Conflito, Métodos e Resolução de Conflitos, entre outros. Com o intuito de formar mediadores comunitários para o Núcleo de Mediação do bairro Pirambu, a capacitação faz parte da conjunção de esforços do MPCE para proporcionar a redução da criminalidade e o acesso à justiça e à inclusão social pela valorização do ser humano e pelo respeito aos direitos fundamentais.

SERVIÇO

Curso de Mediação Comunitária

Pré-Inscrições: Núcleo de Mediação Comunitária do Pirambu (Av. Pres. Castelo Branco, 2709 – Pirambu, Fortaleza) ou pelo e-mail: mediacaocomunitaria@gmail.com

Local de realização do módulo teórico: Igreja de Nossa Senhora das Graças (Rua Nossa Senhora das Graças, nº 225 – Pirambu, Fortaleza/CE)

Data: 17 a 28 de abril de 2023 (módulo teórico)

Horário: das 8h às 12h e das 13h às 17h

Carga horária: 100 horas/aula (40h/a módulo teórico e 60h/a módulo prático)

Público-alvo: Moradores do bairro Pirambu

Etapa Prática: três meses após o término da etapa teórica

Mais informações: (85) 3231-1792

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br