Justiça condena a 9 anos de prisão homem denunciado pelo MPCE por tentativa de feminicídio


A 1ª Vara do Júri de Fortaleza acatou as teses defendidas pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e sentenciou, nesta sexta-feira (24/03), o réu Regino Silva Lima a 9 anos e 4 meses de prisão, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. No julgamento, o promotor de Justiça Marcus Renan Palácio, atuante na 1ª Vara do Júri, também obteve êxito que o réu fosse sentenciado com as qualificadoras de homicídio, motivo torpe e recurso que dificultou/impossibilitou a defesa da vítima. O Júri, iniciado as 9h e concluído às 17h, contou com réplica e tréplica.

O crime ocorreu em 12 de julho de 2021, por volta das 7h da manhã, no bairro Messejana. Na ocasião o réu, fazendo uso de uma chave de fenda e de uma faca, desferiu golpes contra a vítima Y. A. S. L. Os dois teriam mantido um relacionamento por 11 anos, o qual teria sido “conturbado, com muitas discussões por questões de ciúmes da parte de Regino e que ele sempre agredia Y. fisica e verbalmente”. A mulher, então, terminou o relacionamento, mas ele não aceitava e continuou a agredir Y., a importunando em casa e no local de trabalho dela, frequentemente proferindo ameaças contra a vítima. A denúncia foi apresentada pelo MPCE em agosto de 2021.

TEMPO DE JUSTIÇA

O programa “Tempo de Justiça” busca realizar o júri em até dois anos após a prática do referido crime e é fruto de parceria entre o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), a Defensoria Pública do Estado do Ceará (DEF-CE) e a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), com apoio técnico da Vice-Governadoria do Estado.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br