Clube de Leitura do MPCE debaterá livro “Becos da Memória”, da mineira Conceição Evaristo, nesta quinta-feira (30)


A obra “Becos da Memória”, da escritora mineira Conceição Evaristo, é o título que será tema do 19° Encontro do Clube de Leitura do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). Realizado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e pela Escola Superior do Ministério Público (ESMP), o encontro acontecerá nesta quinta-feira (30/03), às 19 horas, por meio da plataforma Microsoft Teams. Para participar da atividade cultural, que é aberta ao público, é necessário realizar a inscrição pela Plataforma de Cursos da ESMP/CEAF.  

Nascida em Belo Horizonte em 1946, Conceição Evaristo é uma personalidade singular no cenário cultural contemporâneo e ativa dos movimentos de valorização da cultura negra. Estreou nas letras em 1990, publicando contos e poemas. “Becos da Memória” foi publicado em 2006 e despontou como um dos mais importantes romances memorialistas da literatura contemporânea brasileira. A autora traduz a complexidade humana e sentimentos profundos de pessoas que enfrentam problemas como o desamparo, preconceito, fome e miséria. Sem perder o lirismo e a delicadeza, a autora aprofunda questões sociais. 

Os interessados em participar do 19° Encontro do Clube de Leitura do MPCE deverão inscrever-se através da Plataforma de Cursos da ESMP/CEAF, no link https://cursos.mpce.mp.br

A iniciativa  

Os encontros do Clube de Leitura são realizados sempre na última quinta-feira de cada mês. Com a mediação do técnico ministerial Rafael Caneca, a atividade cultural foi organizada com o intuito de promover a cultura e fomentar a discussão sobre obras literárias que fogem das temáticas jurídicas, permitindo uma interação genuína entre os participantes. 

SERVIÇO:   
 

19° Encontro do Clube de Leitura MPCE   
Livro “Becos da Memória”, da escritora Conceição Evaristo   
Data: 30 de março de 2023   
Horário: A partir das 19h   
Acesso: Plataforma Microsoft Teams   
Aberto ao público   
Inscrições: https://cursos.mpce.mp.br 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br