Ouvidoria do MPCE participa de reunião do Conselho Nacional de Ouvidores do Ministério Público


A Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), representado pela ouvidora-geral do MPCE, procuradora de Justiça Loraine Jacob Molina, participou de forma virtual da 63ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Ouvidores do Ministério Público (CNOMP), realizada nos dias 2 e 3 de fevereiro, em São Paulo.

Na tarde da quinta-feira (02/02), foi assinado Termo de Cooperação Técnica entre o CNOMP e a Associação Brasileira de Ouvidores (ABO), com objetivo de incrementar a troca de informações entre as entidades, melhorando, assim, o serviço público prestado ao cidadão. No mesmo dia, foram apresentadas a Rede da Ouvidoria Nacional, a palestra “Empreendedorismo e Ouvidoria”, a campanha da “Ouvidoria Cidadã”, bem como o projeto “Ouvidores em Ação”.

Na manhã de sexta-feira (03/02), houve a palestra “A Ouvidoria como instrumento para a efetividade de ação pública e a promoção da cidadania”, o projeto “Ouvidoria para todos” e a apresentação de campanhas e planos de ação para as Ouvidorias em 2023. O evento destacou, ainda, ações desenvolvidas pelas Ouvidorias do Ministério Público de Rondônia (MPRO), do Amazonas (MPAM) e do Rio Grande do Norte (MPRN), demonstrando suas experiências bem sucedidas.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br