Nota Pública – Clássico-Rei 


O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), informa que concordou com a nova Diretriz Operacional apresentada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para o jogo entre Ceará e Fortaleza, na próxima terça-feira (07/02), no Estádio Presidente Vargas, pelo Campeonato Cearense de Futebol. O novo plano, apresentado nesta quinta-feira (02/02), prevê torcida mista e redução do número de ingressos disponíveis à venda.  

O Nudtor levou em conta o reforço do número de policiais militares, policiais civis, bombeiros militares e guardas municipais, que deve chegar a cerca de 700 profissionais mobilizados, e, principalmente, a redução significativa do público presente, que será limitado a 12.000 torcedores (6.500 – Ceará / 5.500 – Fortaleza). Esse número representa um pouco mais da metade da capacidade total do estádio, que é de 20.166 pessoas, como queriam os clubes e a Federação Cearense de Futebol.  

Diante das mudanças propostas, o Ministério Público espera que a segurança dos torcedores dentro do estádio e do patrimônio público seja resguardada e ficará atento ao estrito cumprimento do plano apresentado pela SSPDS.  

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br