MPCE reunirá profissionais e estudantes na 1ª Jornada do Núcleo da Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência 


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) promove, no dia 3 de março, das 9h às 11h, a 1ª Jornada do Núcleo da Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência. O evento é realizado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e pelo Núcleo da Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência (NUPID), com apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP). 

O seminário, voltado para membros, servidores e estagiários do MPCE, além de universitários e profissionais de áreas relacionadas ao tema, terá carga horária de 2 horas/aula e ocorrerá presencialmente no Auditório da Sede das Promotorias de Justiça Cíveis e Especializadas (Rua Lourenço Feitosa 90, José Bonifácio, Fortaleza). Os interessados devem se inscrever por meio da Plataforma de Cursos da ESMP/CEAF, através do link https://cursos.mpce.mp.br/

Esta será primeira de nove jornadas que acontecerão durante o ano. O evento será iniciado com a palestra “Acessibilidade: Responsabilidade De Todos”, ministrada pela professora do Departamento de Direito Público da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) e diretora da Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui, Fernanda Cláudia Araújo da Silva. A palestra contará com a presença do secretário executivo das Promotorias de Justiça da Defesa do Idoso e da Pessoa com deficiência, Alexandre Alcântara, como presidente da mesa, e do promotor de Justiça e diretor da ESMP/MPCE, Eneas Romero. 

A jornada tem como objetivo promover reflexão e debate sobre temas relevantes no âmbito dos direitos humanos da pessoa idosa e da pessoa com deficiência, além de proporcionar um intercâmbio de experiências entre profissionais em formação e já experientes das áreas do direito, psicologia, saúde, educação, pesquisa e outros.   

Serviço 

1ª Jornada do Núcleo da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência 

Data: 03/03/2023 

Horário: 9h às 11h 

Local: Auditório da Sede das Promotorias de Justiça Cíveis e Especializadas (Rua Lourenço Feitosa 90, José Bonifácio, Fortaleza) 

Público-alvo: Membros, servidores, estagiários do MPCE e sociedade em geral 

Inscrições: https://cursos.mpce.mp.br 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br