“Direção Defensiva e Segurança no Trânsito” é tema de palestra do MPCE em Juazeiro do Norte nesta sexta (10)


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) promove, nesta sexta-feira (10/02), em Juazeiro do Norte, a palestra “Direção Defensiva e Segurança no Trânsito”. O evento é uma parceria entre o 1º Núcleo Regional da Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará – Juazeiro do Norte e o Centro de Estudos de Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), com apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e do Departamento Municipal de Trânsito e de Transportes (Demutran) de Juazeiro do Norte. Aberta ao público, a atividade acontece das 9 às 12 horas, no Auditório do 1º Núcleo Regional da ESMP. As inscrições podem ser feitas através do link https://cursos.mpce.mp.br/. As vagas serão limitadas a 40 inscritos.

Segundo o coordenador do 1º Núcleo Regional da ESMP em Juazeiro do Norte, promotor de justiça José Carlos Félix da Silva, “a finalidade do evento é demonstrar que a segurança no trânsito é o principal mecanismo para evitar acidentes e assegurar que condutores e pedestres necessitam conhecer as leis de trânsito, para que o sistema viário seja um ambiente de fluxo seguro. A proposta também é mostrar técnicas para prevenir ou reduzir as infrações e as possibilidades de envolvimento em acidentes de trânsito. Na ocasião serão abordados temas como segurança no trânsito, direção defensiva, o sistema viário do município de Juazeiro do Norte e os cuidados que devem ser tomados pelos condutores, além das inovações na legislação de trânsito.”

Irão compor a mesa a promotora de Justiça Efigênia Coelho Cruz; o educador de Trânsito do Demutran, Cicero Clayton Silva Souza; o diretor-geral do Demutram, Edinaldo Aparecido Costa Moura; e o assessor jurídico do Demutran, David Cardoso Onofre de Alencar.

Durante o evento, haverá sorteio de aula prática de direção defensiva para quatro participantes. O curso será realizado no dia 27 de fevereiro de 2023, a partir das 9 horas, na sede do Demutran de Juazeiro do Norte.

Serviço:
Palestra “Direção Defensiva e Segurança no Trânsito”
Data:
10/02/2023
Horário: 9h às 12h
Local: Auditório do 1º Núcleo Regional da ESMP/CEAF, em Juazeiro do Norte (Rua Catulo da Paixão Cearense, 135 – 12º andar – Juazeiro do Norte)
Público-alvo: Membros, servidores, estagiários e colaboradores do MPCE, e sociedade em geral.
Número de Vagas: 40
Inscrições: https://cursos.mpce.mp.br/

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br