Após atuação do MPCE, Justiça designa magistrados para compor Comissão de Defesa e Proteção da Pessoa Idosa 


Após atuação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) designou o desembargador José Lopes de Araújo Filho e os juízes Alda Maria Holanda Leite e Jorge Di Ciero Miranda para atuarem como membros da Comissão de Defesa e Proteção da Pessoa Idosa (CDPPI), no âmbito do Poder Judiciário do Estado do Ceará para o biênio 2023/2025. A presidente da Comissão é a desembargadora Lira Ramos de Oliveira. 

A criação da CDPPI aconteceu após reunião realizada em abril de 2022, entre o MPCE, representado pelo promotor de Justiça Alexandre Alcântara, e representantes da Presidência do TJCE, da Comissão da Pessoa Idosa da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB/CE), da Defensoria Pública do Estado e a da Procuradoria Geral do Ceará. 

A Comissão de Defesa e Proteção da Pessoa Idosa tem como objetivo a promoção e o acompanhamento das questões voltadas à efetivação e à garantia dos direitos da pessoa idosa, tais como celeridade aos processos judiciais e às demandas extrajudiciais.  

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br