Após ação do MPCE, Justiça sentencia pescador a 28 anos e sete meses de prisão por feminicídio


O Tribunal do Júri da Comarca de Itarema acatou integralmente as teses do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e sentenciou o pescador Renato Pinto Braga a pena de 28 anos e sete meses de prisão, em regime fechado, pelos crimes de feminicídio e lesão corporal. O Júri Popular ocorreu nessa quinta-feira (09/02).

De acordo com o processo, no dia 20 de agosto de 2021, na localidade de Porto dos Barcos, o acusado invadiu a residência dos sogros e desferiu golpes de faca na ex-companheira S.M.R.B., na presença do filho. Os motivos seriam ciúmes e sentimento de posse em relação à mulher. Durante o ataque, o pai da vítima, na tentativa de defendê-la, foi agredido.

Acatando a denúncia do MPCE, a Justiça condenou Renato Pinto Braga por homicídio qualificado por motivo torpe praticado contra mulher, por razões da condição de sexo feminino, mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima, além de lesão corporal. Na sentença, também foi decretada a incapacidade do réu para o exercício do poder familiar em relação ao filho que teve com a vítima.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br